O EAD adora a internet, mas nem por isso fica refém dela. Na UNIASSELVI IERGS, cada disciplina dos cursos de Graduação e Pós-Graduação possui um livro didático exclusivo, que é disponibilizado aos estudantes na versão digital e impressa. Todas as obras são desenvolvidas, pesquisadas e organizadas por professores especialistas em EAD e nas áreas científicas específicas. Basicamente, a UNIASSELVI monta uma biblioteca com 40 livros em média na casa de cada estudante.
Quando entrou na faculdade de História da UNIASSELVI IERGS, José Carlos Lemos identificou na linguagem dinâmica dos livros para EAD uma forma atual e contextualizada de estudar. A paixão por livros, ele nunca negou. “Sempre gostei de história, dos estudos de humanas e de estudar o passado. Conhecer mais e fazer pesquisas são coisas que me encantam, mas nunca pensei que fosse me apaixonar por Língua Portuguesa. Eu gosto muito de ler”, declara-se.
Lemos não se contentou com uma biblioteca UNIASSELVI em casa e já garantiu a segunda. Depois de atuar como trabalhador rural por anos no interior do Estado e trabalhar como gari em Porto Alegre, o atual motorista de transporte público da Capital encara os últimos semestres do seu segundo curso de Graduação, a Licenciatura em Letras Português.
Fabiane Tavares, professora-tutora de Lemos, viu lágrimas nos olhos do aluno quando deixou claro o estudante brilhante com uma carreira promissora pela frente. “Esse é um exemplo de aluno que gasta parte do seu salário em livros, dicionários e com educação. Ele está plantando diariamente sementes que irá colher em breve, com muito sucesso, tenho certeza”, manifestou a orgulhosa tutora.
Jornalista: Jonas Amar | MTB/RS 14.065