Graduação EAD e Semipresencial, Pós-Graduação EAD, Cursos Técnicos e Profissionalizantes Uniasselvi
POLOS DE ENSINO UNIASSELVI
INSTITUTO EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO SUL
30 de abril de 2013

MEC regulamenta supervisão de bolsas do ProUni

672
CONTEÚDO DO POST

O IERGS/UNIASSELVI foi palco para o encontro de 25 servidores lotados em diversas secretarias da prefeitura de Porto Alegre, nessa quinta-feira, dia 27 de junho. O workshop tratou sobre a experiência do Dmae na gestão de contratos e contou com a presença do vice-prefeito Sebastião Mello. O principal objetivo da oficina foi a de compartilhar as melhorias implementadas pelo Departamento na contratação de bens, produtos e serviços.

Também ministraram o workshop no IERGS/UNIASSELVI o gerente de suprimento do Dmae, o engenheiro Marcelo Gil Faccin, e a coordenadora de Armazenamento, a administradora Margareta Baumgarten, com a colaboração do gerente de Projetos e Obras, engenheiro Marco Antônio Faccin.

No discurso de Flávio Presser, diretor-geral do Dmae, ele explicou por que o evento foi estendido a outras repartições: “a missão de entregar água de qualidade à população, cobrando tarifas módicas, exige do Dmae muita eficiência e, portanto, esta mesma eficiência é exigida dos seus fornecedores”. O encontro ainda tratou dos sistemas informatizados da gestão de contratos; o Manual de Avaliação de Fornecedores; o Manual de Contratação e Gestão de Contratos; Indicadores; e a capacitação dos cerca de 150 gestores de contratos do Departamento.

As melhorias na gestão de contratos tiveram impulso a partir de 2006, quando o Dmae adotou o sistema de gestão da qualidade, baseado no tripé Pessoas – Projetos – Estratégia, conforme divulgação do próprio Departamento público.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo: