Psicologia Educacional

Os profissionais especialistas em Psicologia Educacional desenvolvem estratégias educacionais, projetos educativos, auxiliam o desenvolvimento das capacidades dos sujeitos com dificuldades de aprendizagem e fomentam o uso de instrumentos apropriados que podem potencializar o desempenho acadêmico dos alunos. Objetivam com suas ações, a estruturação de uma prática docente fundamentada no processo de construção do conhecimento. Além disso, pesquisam o funcionamento da própria instituição de ensino como organização. Sendo assim, o curso de especialização em Psicologia Educacional abrange profissionais que buscam conhecimento, novas metodologias e qualificação nas suas respectivas áreas. O objetivo do curso é preparar os profissionais para compreenderem e atuarem frente aos fatores psicológicos envolvidos nos processos educacionais de ensino e aprendizagem, dificuldades de aprendizagem e nas relações interpessoais da comunidade escolar, objetivando o direcionamento de estratégias de prevenção, promoção e acompanhamento. Dessa forma, o curso visa uma integração entre elementos teóricos e práticos da Psicologia Educacional frente à complexidade da atualidade.

Inscreva-se

Informações legais: Curso em conformidade com a Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.

  • Modalidade Pós-Graduação EAD
  • Duração 12 meses
  • Mensalidade: R$ 210,84

METODOLOGIA DE ENSINO IERGS/UNIASSELVI

MODALIDADE SEMIPRESENCIAL

Na modalidade semipresencial, os estudos são desenvolvidos em 12 meses, com aula UMA VEZ POR MÊS. Nos 10 primeiros meses acontecem os estudos das disciplinas e a realização das avaliações nos encontros presenciais. Nos dois meses finais ocorre a elaboração e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) nos encontros presenciais e seus estudos são orientados e acompanhados por um Professor-Tutor.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Diploma e Histórico de Conclusão do Ensino Superior
RG ou CNH e CPF

*documentos originais


PÚBLICO-ALVO

Graduados em Psicologia, Pedagogia e profissionais licenciados na educação ou áreas afins, que tenham interesse em atuar em instituições com propostas educativas e aprofundar seus conhecimentos nas áreas de psicologia, educação, processos educacionais, ensino-aprendizagem e desenvolvimento humano.


Grade curricular

  • Matriz curricular

    1 - Metodologia do Trabalho Científico
    2 - Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
    3 - Desenvolvimento Psicomotor
    4 - Neurociência: Evolução e Atualidade
    5 - Neurofisiologia
    6 - Psicologia Educacional e suas contribuições para o ensino e aprendizagem
    7 - Subjetividade, Cultura e Complexidade
    8 - Dificuldades de Aprendizagem
    9 - Psicologia Organizacional
    10 - Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo Científico

    Disciplina(s) Optativa(s)
    1 - Metodologia do Ensino Superior