Na modalidade on-line, você inicia os estudos a qualquer momento e onde quiser. No Ambiente Virtual de Aprendizagem, você tem acesso a materiais complementares e a diversas ferramentas de contato para sanar suas dúvidas e potencializar os seus estudos.
Projetos e Práticas Educativas
O curso de pós-graduação em Projetos e Práticas Educativas propicia os conhecimentos necessários ao profissional que busca atuar em práticas pedagógicas na contemporaneidade. O estudo do fazer docente no espaço escolar inserido em um contexto sociopolítico, econômico e cultural a partir das transformações da sociedade. Ainda desenvolve saberes e fazeres pertinentes aos princípios de administração e gestão e suas possibilidades de aplicação na educação. Tem como objetivo apresentar a caracterização e teorias relacionadas ao currículo, além de conceitos históricos que abrangem a educação e como são ressignificados e implementados os projetos na concepção integral e as práticas curriculares e tendências atuais que circundam a prática pedagógica.
Inscreva-seInformações legais: Curso em conformidade com a Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
METODOLOGIA DE ENSINO IERGS/UNIASSELVI
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Diploma e Histórico de Conclusão do Ensino Superior
RG ou CNH e CPF
*documentos originais
PÚBLICO-ALVO
O curso destina-se a profissionais licenciados e com formação superior nas diversas áreas de conhecimentos que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos sobre projetos e práticas educativas.
Projetos e Práticas Educativas
Online - Pós-Graduação EAD
Porto Alegre - RS
Grade curricular
-
Matriz curricular
1º Semestre
1 - Tópicos Especiais em Educação
2 - Psicologia Educacional e suas contribuições para o ensino e aprendizagem
3 - Políticas públicas e legislação em educação
4 - Estruturas Curriculares - Inter e Transdisciplinaridade
5 - Projetos Pedagógicos na Educação Infantil e Anos Iniciais
6 - Práticas Pedagógicas na Contemporaneidade
7 - Práticas Pedagógicas de Ensino Lúdico
8 - Gestão em educação integral
9 - Elaboração, implementação e avaliação de projetos em educação integral
Disciplina(s) Optativa(s)
1 - Metodologia do Ensino Superior
2 - Metodologia do Trabalho Científico
3 - Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo Científico
Cookies
Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, adotamos todos os procedimentos necessários para garantir a segurança e privacidade dos dados de nossos clientes, como a utilização de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e demais plataformas. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições e com nossa Política de Privacidade..