Na modalidade on-line, você inicia os estudos a qualquer momento e onde quiser. No Ambiente Virtual de Aprendizagem, você tem acesso a materiais complementares e a diversas ferramentas de contato para sanar suas dúvidas e potencializar os seus estudos.
Educação Especial: Deficiência Intelectual
Nesses últimos anos, a legislação brasileira tem favorecido a inclusão das pessoas com necessidades especiais no sistema tradicional de ensino. Por isso, faz-se necessário formar profissionais capacitados para atuarem na área da Educação que apresenta alunos com algum tipo de deficiência mental. O objetivo do curso é o de propiciar aos estudantes atualização e aprofundamento de conteúdos relacionados à educação das pessoas que necessitam atendimento especial na área de Deficiência Mental, visando uma nova política de atuação e inclusão dessas pessoas na sociedade.
Inscreva-seInformações legais: Curso em conformidade com a Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
METODOLOGIA DE ENSINO IERGS/UNIASSELVI
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Diploma e Histórico de Conclusão do Ensino Superior
RG ou CNH e CPF
*documentos originais
PÚBLICO-ALVO
O curso é dirigido a profissionais graduados em Pedagogia, Normal Superior ou Licenciaturas e que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental ou Médio e que sentem a necessidade de aprofundar conhecimentos na área da Deficiência Intelectual.
Educação Especial: Deficiência Intelectual
Online - Pós-Graduação EAD
Porto Alegre - RS
Grade curricular
-
Matriz Curricular
1º Semestre
1 - Tópicos Especiais em Educação
2 - Dificuldades de Aprendizagem
3 - Educação Especial e Inclusão Escolar
4 - Transtornos Globais do Desenvolvimento
5 - Deficiência Intelectual
6 - Ensino, Aprendizagem e Avaliação do Deficiente Intelectual
7 - Práticas de Ensino para Deficiência Intelectual: Educação Física, Arte e Ludicidade
8 - Práticas de Ensino para Deficiência Intelectual: Matemática, Leitura e Escrita
9 - A Relação Família, Escola e Deficiência Intelectual
Disciplina(s) Optativa(s)
1 - Metodologia do Ensino Superior
2 - Metodologia do Trabalho Científico
3 - Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo Científico