Técnicas de Acompanhamento Terapêutico

O Tecnólogo em Técnicas de Acompanhamento Terapêutico capacita o profissional formado a cuidar e acolher pessoas em diferentes ciclos da vida, promovendo a saúde os cuidados necessários através de planos de tratamento individualizado elaborados por profissionais como psicólogos, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e terapeutas ocupacionais. Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade oferecida pela modalidade EAD, onde o aluno conta com estudos online e encontros presenciais uma vez por semana no polo. Além disso, o curso possui tutores preparados para auxiliar o aluno nesta jornada.

Inscreva-se
  • Modalidade Graduação EAD
  • Duração 2,5 anos
  • Mensalidade: R$ 381,59

METODOLOGIA DE ENSINO IERGS/UNIASSELVI

O Tecnólogo UNIASSELVI é composto por módulos que organizam a programação de todas as disciplinas e atividades do Ensino Superior, divididos em quatro encontros presenciais mensais. Cada encontro ocorre uma vez por semana, com a presença de professor-tutor em sala, aplicação de avaliações e entrega do caderno de estudos relacionado às disciplinas.

1º Encontro presencial - Apresentação dos objetivos da disciplina e sua importância no contexto teórico e prático.

 Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 1. Realização da 1ª avaliação sobre o conteúdo da Unidade 1.

3º Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 2. Realização da 2ª avaliação sobre o conteúdo da Unidade 2.

4º Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 3. Realização da 3ª e última avaliação referente a todas as unidades do Caderno de Estudos.

O estudante também conta com o apoio de um AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem - (NEAD.com.br) como seu principal veículo de contato com conteúdos do ensino, cursos exclusivos e informativos além de poder solicitar requerimentos, protocolos, consulta de notas e outras possibilidades.


OBJETIVO

O profissional tecnólogo em Técnicas de Acompanhamento Terapêutico pode atuar como acompanhante terapêutico, auxiliar de projetos terapêuticos sob supervisão de profissionais da área da saúde em instituições públicas e/ou privadas, ONG’s, casas de longa permanência, comunidades terapêuticas, hospitais, escolas e organizações de pais e sociais.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Histórico e Certificado de Conclusão do Ensino Médio
Certidão de Nascimento ou Casamento
Ementas das disciplinas cursadas (apenas para os casos de transferência)
Histórico da Faculdade (apenas para os casos de transferência)
RG e CPF | Foto 3x4

*cópias e originais


Cookies

Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, adotamos todos os procedimentos necessários para garantir a segurança e privacidade dos dados de nossos clientes, como a utilização de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site e demais plataformas. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições e com nossa Política de Privacidade..