Marketing

O curso tecnólogo a distância de Marketing - EAD visa formar profissionais capacitados para definir o diagnóstico organizacional de uma instituição, identificando os impactos da cultura e do cenário empresarial com amplitude de visão econômica do mercado a fim de traçar um planejamento estratégico. O curso tecnólogo EAD em Marketing fornece ferramentas necessárias para que o profissional defina planos de posicionamento de produtos/serviços, bem como atue no processo produtivo e no fluxograma de atividades organizacionais, definindo as práticas mais eficazes para a eficiência na gestão de processos. Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade oferecida pela modalidade a distância. No curso EAD, o aluno poderá contar com estudos online e encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, o curso possui professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada.

Inscreva-se

Informações legais: Resolução de Autorização nº 023-I/2010

  • Modalidade Graduação EAD
  • Duração 2,5 anos
  • Mensalidade: R$ 262,91

METODOLOGIA DE ENSINO IERGS/UNIASSELVI

O Tecnólogo UNIASSELVI é composto por módulos que organizam a programação de todas as disciplinas e atividades do Ensino Superior, divididos em quatro encontros presenciais mensais. Cada encontro ocorre uma vez por semana, com a presença de professor-tutor em sala, aplicação de avaliações e entrega do caderno de estudos relacionado às disciplinas.

1º Encontro presencial - Apresentação dos objetivos da disciplina e sua importância no contexto teórico e prático.

 Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 1. Realização da 1ª avaliação sobre o conteúdo da Unidade 1.

3º Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 2. Realização da 2ª avaliação sobre o conteúdo da Unidade 2.

4º Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 3. Realização da 3ª e última avaliação referente a todas as unidades do Caderno de Estudos.

O estudante também conta com o apoio de um AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem - (NEAD.com.br) como seu principal veículo de contato com conteúdos do ensino, cursos exclusivos e informativos além de poder solicitar requerimentos, protocolos, consulta de notas e outras possibilidades.


OBJETIVO

A Graduação de Tecnologia em Marketing tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar como responsáveis pela elaboração de estratégias comerciais que promovam o crescimento das empresas desenvolvendo produtos/serviços que atendam ao mercado consumidor.

O Curso Superior proporciona ao aluno o desenvolvimento de competências e habilidades críticas e reflexivas, formando empreendedores e gestores de negócios com condições de compreender a dinâmica do mercado e da sociedade.

GESTÃO DE DESENVOLVIMENTO MERCADOLÓGICO

Atuar na construção de planos de posicionamento de produtos e serviços. Identificar demanda com base nas informações necessárias para a captação e fidelização de clientes, bem como traçar estratégia de desenvolvimento e de novos mercados.

GESTÃO ORGANIZACIONAL

Atuar na gestão e diretrizes organizacionais, definição de critérios para  eficiência da ação.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Histórico e Certificado de Conclusão do Ensino Médio
Certidão de Nascimento ou Casamento
Ementas das disciplinas cursadas (apenas para os casos de transferência)
Histórico da Faculdade (apenas para os casos de transferência)
RG e CPF | Foto 3x4

*cópias e originais


Grade curricular

  • 1º Semestre

    1 - Perspectivas Profissionais
    2 - Gestão de Pessoas
    3 - Marketing
    4 - Empreendedorismo
    5 - Planejamento Estratégico
     

  • 2º Semestre

    6 - Metodologia Científica
    7 - Sociedade e Meio Ambiente
    8 - Fundamentos e Teoria Organizacional
    9 - Economia
    10 - Seminário Interdisciplinar: Introdução à Pesquisa

  • 3º Semestre

    11 - Marketing de Vendas
    12 - Direito Empresarial e do Consumidor
    13 - Pesquisa de Mercado
    14 - Métodos Quantitativos
    15 - Seminário Interdisciplinar: Promoção de Vendas

  • 4º Semestre

    16 - Matemática Financeira
    17 - Gestão de Produtos e Marcas
    18 - Marketing de Relacionamento
    19 - Marketing Industrial e de Serviços
    20 - Estudo Transversal
    21 - Seminário Interdisciplinar: CRM em B2B

  • 5º Semestre

    22 - Gestão e Análise de Custos
    23 - Tópicos Especiais
    24 - WEB Marketing
    25 - Técnicas de Negociação
    26 - Estudo Transversal I
    27 - Seminário Interdisciplinar: Marketing Digital

  • Disciplina(s) Optativa(s)

    1 - Tópicos Especiais
    2 - Língua Brasileira de Sinais - Libras
    3 - Desenvolvimento Gerencial e Liderança
    4 - Gestão por Competências e do Conhecimento
    5 - Gestão Financeira