Gestão Comercial

O curso tecnólogo a distância de Gestão Comercial - EAD visa formar profissionais capacitados em planejar e aplicar estratégias para aumentar as vendas e melhorar os resultados comerciais da organização. O curso tecnólogo EAD em Gestão Comercial fornece ferramentas necessárias para formar um profissional com conhecimento em técnicas de gestão, que são essenciais até mesmo para a abertura de um negócio próprio. Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade oferecida pela modalidade a distância. No curso EAD, o aluno poderá contar com estudos online e encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, o curso possui professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada.

Inscreva-se

Informações legais: Reconhecido pelo MEC - Portaria nº 439, de 22 de maio de 2017

  • Modalidade Graduação EAD
  • Duração 2,5 anos
  • Mensalidade: R$ 282,97

METODOLOGIA DE ENSINO IERGS/UNIASSELVI

O Tecnólogo UNIASSELVI é composto por módulos que organizam a programação de todas as disciplinas e atividades do Ensino Superior, divididos em quatro encontros presenciais mensais. Cada encontro ocorre uma vez por semana, com a presença de professor-tutor em sala, aplicação de avaliações e entrega do caderno de estudos relacionado às disciplinas.

1º Encontro presencial - Apresentação dos objetivos da disciplina e sua importância no contexto teórico e prático.

 Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 1. Realização da 1ª avaliação sobre o conteúdo da Unidade 1.

3º Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 2. Realização da 2ª avaliação sobre o conteúdo da Unidade 2.

4º Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 3. Realização da 3ª e última avaliação referente a todas as unidades do Caderno de Estudos.

O estudante também conta com o apoio de um AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem - (NEAD.com.br) como seu principal veículo de contato com conteúdos do ensino, cursos exclusivos e informativos além de poder solicitar requerimentos, protocolos, consulta de notas e outras possibilidades.


OBJETIVO

O curso tecnólogo em Gestão Comercial, na modalidade EAD, possibilita conhecimento para desempenhar atividades que conduzem a negociações e à fidelização dos clientes. No mercado de trabalho, o gestor comercial pode atuar em empresas de qualquer segmento, sendo este profissional o responsável pelas áreas comerciais e de vendas de uma organização.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Histórico e Certificado de Conclusão do Ensino Médio
Certidão de Nascimento ou Casamento
Ementas das disciplinas cursadas (apenas para os casos de transferência)
Histórico da Faculdade (apenas para os casos de transferência)
RG e CPF | Foto 3x4

*cópias e originais


Grade curricular

  • 1º Semestre

    1 - Perspectivas Profissionais
    2 - Gestão de Pessoas
    3 - Marketing
    4 - Empreendedorismo
    5 - Planejamento Estratégico

  • 2º Semestre

    6 - Metodologia Científica
    7 - Sociedade e Meio Ambiente
    8 - Fundamentos e Teoria Organizacional
    9 - Economia
    10 - Seminário Interdisciplinar: Introdução à Pesquisa

  • 3º Semestre

    11 - Marketing de Vendas
    12 - Direito Empresarial e do Consumidor
    13 - Pesquisa de Mercado
    14 - Métodos Quantitativos
    15 - Seminário Interdisciplinar: Promoção de Vendas

  • 4º Semestre

    16 - Matemática Financeira
    17 - Contabilidade Geral
    18 - Gestão Financeira
    19 - Formação e Desenvolvimento de Equipe de Vendas
    20 - Estudo Transversal
    21 - Seminário Interdisciplinar: Conhecimentos da atividade Comercial do Gestor Comercial

  • 5º Semestre

    22 - Gestão e Análise de Custos
    23 - Gestão de Produtos e Marcas
    24 - Gestão de Projetos
    25 - Técnicas de Negociação
    26 - Estudo Transversal I
    27 - Seminário Interdisciplinar: Vivendo o Presente e Olhando o Futuro

  • Disciplina(s) Optativa(s)

    1 - Tópicos Especiais
    2 - Língua Brasileira de Sinais - Libras
    3 - Orçamento Empresarial
    4 - Gestão de Produtos e Marcas