Comunicação Institucional

O Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional tem como objetivo habilitar o aluno a atuar como um gestor de comunicação nas empresas, capaz de identificar e definir dos objetivos de comunicação da instituição, interagindo com o público interno e externo e no desenvolvimento da comunicação em diferentes mídias. 

Inscreva-se
  • Modalidade Graduação EAD
  • Duração 3 anos
  • Mensalidade: R$ 249,68

METODOLOGIA DE ENSINO IERGS/UNIASSELVI

O Tecnólogo UNIASSELVI é composto por módulos que organizam a programação de todas as disciplinas e atividades do Ensino Superior, divididos em quatro encontros presenciais mensais. Cada encontro ocorre uma vez por semana, com a presença de professor-tutor em sala, aplicação de avaliações e entrega do caderno de estudos relacionado às disciplinas.

1º Encontro presencial - Apresentação dos objetivos da disciplina e sua importância no contexto teórico e prático.

 Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 1. Realização da 1ª avaliação sobre o conteúdo da Unidade 1.

3º Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 2. Realização da 2ª avaliação sobre o conteúdo da Unidade 2.

4º Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 3. Realização da 3ª e última avaliação referente a todas as unidades do Caderno de Estudos.

O estudante também conta com o apoio de um AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem - (NEAD.com.br) como seu principal veículo de contato com conteúdos do ensino, cursos exclusivos e informativos além de poder solicitar requerimentos, protocolos, consulta de notas e outras possibilidades.


OBJETIVO

O curso superior a distância de Comunicação Institucional visa formar profissionais para atuar em empresas, organizações e instituições de pequeno a grande porte, atuando nas áreas de relações públicas, assessoria de imprensa, marketing e eventos. Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade oferecida pela modalidade a distância. No curso EAD, o aluno poderá contar com estudos online e encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, o curso possui professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Histórico e Certificado de Conclusão do Ensino Médio
Certidão de Nascimento ou Casamento
Ementas das disciplinas cursadas (apenas para os casos de transferência)
Histórico da Faculdade (apenas para os casos de transferência)
RG e CPF | Foto 3x4

*cópias e originais


Grade curricular

  • 1º Semestre

    1 - Perspectivas Profissionais
    2 - Gestão de Pessoas
    3 - Marketing
    4 - Empreendedorismo
    5 - Planejamento Estratégico

  • 2º Semestre

    6 - Metodologia Científica
    7 - Sociedade e Meio Ambiente
    8 - Fundamentos e Teoria Organizacional
    9 - Economia
    10 - Seminário Interdisciplinar: Introdução à Pesquisa

  • 3º Semestre

    11 - Teoria da Comunicação
    12 - Legislação e Ética da Comunicação
    13 - Comunicação nas Organizações
    14 - Estratégia de Marketing, Branding e Sustentabilidade
    15 - Seminário interdisciplinar: Desafios da Comunicação

  • 4º Semestre

    16 - Planejamento e Organização de Eventos
    17 - Pesquisa em Comunicação e Comportamento do Consumidor
    18 - Análise do Discurso
    19 - Linguagem visual e semiótica
    20 - Estudo Transversal
    21 - Seminário interdisciplinar: Criação e edição de publicações

  • 5º Semestre

    22 - Novas Tecnologias e Gestão de Mídias Digitais
    23 - Programação Visual e Comunicação Impressa
    24 - Gestão da Comunicação nas Organizações e assessoria de imprensa
    25 - Atendimento e planejamento de campanha
    26 - Estudo Transversal I
    27 - Seminário interdisciplinar: Tecnologias para comunicação