Publicidade e Propaganda

O curso de Publicidade e Propaganda EAD visa formar profissionais capacitados para atuar em todas as áreas de uma agência de comunicação, sendo atendimento, planejamento, mídia, criação, direção de arte, produção e arte final. A graduação EAD em Publicidade e Propaganda fornece, ainda, ferramentas para atuação no departamento de marketing e de comunicação de empresas produtoras e de bens e serviços, empresas produtoras de vídeo, veiculadoras de TV e de rádio, escritórios de social media, organização de eventos, produção publicitária de fotos, entre outros. Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade oferecida pela modalidade a distância. No curso EAD, o aluno poderá contar com estudos on-line e encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, a graduação possui professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada.

Inscreva-se

Informações legais: Resolução N° 009/2019, de 19 de março de 2019

  • Modalidade Graduação EAD
  • Duração 3,5 anos
  • Mensalidade: R$ 269,58

METODOLOGIA DE ENSINO IERGS/UNIASSELVI

O Bacharelado UNIASSELVI é composto por módulos que organiza a programação de todas as disciplinas e atividades do Ensino Superior, divididos em quatro encontros presenciais mensais. Cada encontro ocorre uma vez por semana, com a presença de professor-tutor em sala, aplicação de avaliações e entrega do caderno de estudos relacionado às disciplinas.

1º Encontro presencial - Apresentação dos objetivos da disciplina e sua importância no contexto teórico e prático.

2º Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 1. Realização da 1ª avaliação sobre o conteúdo da Unidade 1.

3º Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 2. Realização da 2ª avaliação sobre o conteúdo da Unidade 2.

4º Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 3. Realização da 3ª e última avaliação referente a todas as unidades do Caderno de Estudos.

O estudante também conta com o apoio de um AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem - (NEAD.com.br) como seu principal veículo de contato com conteúdos do ensino, cursos exclusivos e informativos além de poder solicitar requerimentos, protocolos, consulta de notas e outras possibilidades.


OBJETIVO

Ao cursar Publicidade e Propaganda, na modalidade EAD, o profissional torna-se capacitado para atuar em áreas como criação, com desenvolvimento de materiais publicitários, mídia, com contatos com veículos de comunicação, atendimento, com contato direto com os clientes e com o planejamento estratégico de campanhas publicitárias. No mercado de trabalho, este profissional pode atuar em departamentos de comunicação e marketing de instituições privadas e públicas, produtoras de áudio, foto e vídeo, assessorias de comunicação, agências digitais, entre outros.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Histórico e Certificado de Conclusão do Ensino Médio
Certidão de Nascimento ou Casamento
Ementas das disciplinas cursadas (apenas para os casos de transferência)
Histórico da Faculdade (apenas para os casos de transferência)
RG e CPF | Foto 3x4

*cópias e originais


Grade curricular

  • 1º Semestre

    1 - Perspectivas Profissionais
    2 - Comunicação e Linguagem
    3 - Marketing
    4 - Estética e Arte
    5 - Desenvolvimento Gerencial e Liderança

  • 2º Semestre

    6 - Metodologia Científica
    7 - Sociedade e Meio Ambiente
    8 - Psicologia da Comunicação
    9 - Pesquisa de Mercado
    10 - Seminário Interdisciplinar: Introdução à Pesquisa

  • 3º Semestre

    11 - Teoria da Comunicação
    12 - História da Comunicação, Legislação e Ética da Comunicação
    13 - Teoria e Técnica em Publicidade e Propaganda
    14 - Computação e Design Gráfico
    15 - Seminário interdisciplinar: Comunicação e Criatividade

  • 4º Semestre

    16 - Linguagem e Redação Publicitária Impressa
    17 - Direção de Arte e Criação
    18 - Fotografia
    19 - Mídia, Atendimento e Planejamento de Campanha
    20 - Estudo Transversal
    21 - Seminário interdisciplinar: Áreas de atuação da Publicidade e Propaganda

  • 5º Semestre

    22 - Teoria e Técnica em Rádio e TV
    23 - Redação Publicitária Eletrônica
    24 - Fotografia Publicitária
    25 - Estratégia de Marketing, Branding e Sustentabilidade
    26 - Semiótica na Comunicação
    27 - Estudo Transversal I

  • 6º Semestre

    28 - Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda
    29 - Gestão Estratégica de Comunicação e Marketing
    30 - Planejamento de Mídia
    31 - Pesquisa de Opinião Pública e Comportamento do Consumidor
    32 - Gestão da Comunicação nas Organizações e assessoria de imprensa
    33 - Estudo Transversal II
    34 - Estudo Transversal III

  • 7º Semestre

    35 - Criação e Produção Publicitária em RTV
    36 - Novas Tecnologias e Gestão de Mídias Digitais
    37 - Tópicos Especiais
    38 - Design na web e dispositivos móveis
    39 - Estudo Transversal IV
    40 - Estudo Transversal V
    41 - Trabalho de Graduação