Graduação EAD e Semipresencial, Pós-Graduação EAD, Cursos Técnicos e Profissionalizantes Uniasselvi
POLOS DE ENSINO UNIASSELVI
INSTITUTO EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO SUL

Docência na Educação Infantil

DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Modalidade
  • Pós-Graduação EAD
Duração
6 meses
Informações legais: Curso em conformidade com a Resolução n° 1 de 06/04/2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.
Docência na Educação Infantil

O curso de Pós-graduação a distância (EAD) em Docência na Educação Infantil visa a capacitação de profissionais que atuam na educação infantil e nos anos iniciais e queiram desenvolver habilidades e competências para uma atuação docente multidisciplinar. Para realizar os estudos, é disponibilizado material didático exclusivo e suporte pedagógico das disciplinas de um professor tutor on-line, com formação na área de atuação, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem, com diversas ferramentas de contato para falar conosco e sanar as suas dúvidas.

Metodologia de ensino Uniasselvi

Estudar na UNIASSELVI é contar com uma instituição reconhecida pela qualidade de ensino, que une inovação, tecnologia e acompanhamento durante toda a jornada acadêmica. Com a Metodologia Codex, o aprendizado é mais dinâmico e conectado às necessidades do mercado, incentivando o desenvolvimento de competências, o pensamento crítico e a aplicação prática do conhecimento.

Além de uma formação reconhecida pelo MEC, os estudantes têm acesso a recursos tecnológicos, materiais atualizados, projetos integradores e uma equipe pedagógica preparada para apoiar sua evolução. Tudo isso em uma experiência de aprendizagem que valoriza a autonomia, o protagonismo e prepara profissionais para os desafios da carreira e de um mercado em constante transformação.

Público Alvo

Licenciados que atuem na educação infantil e interessados em conhecer e aprofundar seus conhecimentos sobre a docência na educação infantil.

Grade Curricular

  • 1º Semestre

    1 - Tópicos Especiais em Educação
    2 - Educação em Direitos Humanos na Educação Básica
    3 - Currículo na Educação Infantil e Anos Iniciais
    4 - Projetos Pedagógicos na Educação Infantil e Anos Iniciais
    5 - Arte e Ludicidade na Educação Infantil e Anos Iniciais
    6 - O cotidiano escolar e a ação pedagógica
    7 - Educação integral e educação inclusiva
    8 - Competências Gerais e a BNCC
    9 - BNCC e o Currículo Escolar

  • Disciplina(s) Optativa(s)

    1 - Metodologia do Ensino Superior
    2 - Metodologia do Trabalho Científico
    3 - Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo Científico

Docência na Educação Infantil
Modalidade 
  • Pós-Graduação EAD
Play Video
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA