Graduação EAD e Semipresencial, Pós-Graduação EAD, Cursos Técnicos e Profissionalizantes Uniasselvi
POLOS DE ENSINO UNIASSELVI
INSTITUTO EDUCACIONAL DO RIO GRANDE DO SUL
10 de julho de 2012

Formatura da turma de Letras (LED1921)

CONTEÚDO DO POST

   A redução de postos de trabalho aconteceu em quase todos os níveis de ocupação, exceto para cargos de atuação auxiliar, operacional e técnico

   O mercado de trabalho brasileiro deu sinais de desaquecimento no primeiro semestre deste ano, segundo pesquisas recentes. No site Vagas.com.br, por exemplo, foram anunciadas 12.708 novas oportunidades de emprego nos seis primeiros meses deste ano, sendo que no mesmo período do ano passado o portal divulgou 16.688 ofertas de trabalho — o que representa uma queda de 24%.

   Ainda de acordo com o Vagas, a redução de postos de trabalho aconteceu em quase todos os níveis de ocupação, exceto para cargos de atuação auxiliar, operacional e técnico. Para vagas que necessitam de um perfil de profissional mais experiente e qualificado, a redução foi mais intensa. Os profissionais que atuam em cargos de gestão, como gerentes, supervisores e coordenadores, também sentiram a diminuição de propostas de trabalho. As quedas foram de até 30% nesses casos.

   Os talentos em início de carreira, como estagiários e trainees, também foram impactados pela menor quantidade de vagas anunciadas nos seis primeiros meses deste ano. A retração de ofertas de emprego para este público variou de 21% a 35% no Vagas.

 

FONTE: Exame.com

EDITORIAL: Carreira

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo: